Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Entre o Estágio e o Estudo, Há Tempo Para Tudo

Publicado por:
30 jan

02.6

Com o aumento do nível de exigências do mercado, não se pode abrir mão das oportunidades e dos conhecimentos que um estágio pode trazer. Atualmente, é cada vez mais necessário que o estagiário saiba administrar seu tempo, tentando conciliar as obrigações do curso universitário e suas primeiras experiências no mercado de trabalho.

De qualquer modo, não se deve pensar no estágio como algo alheio à formação acadêmica. Tanto em sala de aula quanto no ambiente de trabalho, o jovem profissional aprende sobre o ofício para o qual se prepara para exercer, o que confere grande importância a ambas as atividades.

Para se beneficiar do aprimoramento possibilitado pela experiência, contudo, é preciso organizar-se. Assim, o mais importante é que o estagiário saiba separar seu tempo entre as obrigações de cada atividade. Por exemplo, concentrar seus estudos pela manhã e fazer estágio à tarde. Quem estrutura bem a agenda consegue cumprir todos os afazeres e se preparar melhor para a vida profissional.