Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Horários Flexíveis no Ambiente Profissional

Publicado por:
28 jan

02.2 (3)

Com a nova realidade do mercado de trabalho e da vida contemporânea, é natural que algumas empresas permitam alterações na rotina cotidiana. A admissão de horários flexíveis é uma das mudanças mais presentes e demandadas no ambiente profissional. Essa é uma prática que atrai, principalmente, os mais jovens e também aqueles que procuram uma melhor administração da vida pessoal.

Embora seja uma forma interessante de organizar o expediente, a flexibilidade exige mais disciplina da equipe de trabalho. É preciso que todos tenham uma boa capacidade de articulação e foco no alcance de resultados e no cumprimento das metas. Por parte das organizações, é necessário ter normas claras, como também estabelecer estratégias de integração entre as equipes (horário comum a todos, por exemplo). Logicamente, deve-se também avaliar se essa alternativa é compatível com o tipo de negócio e a atividade da empresa, que podem determinar um expediente mais ou menos maleável.

Nas atividades que se adequam bem ao horário flexível, tem-se percebido um ganho na produtividade e um envolvimento dos profissionais, que se mostram comprometidos com os resultados.