Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Uma Nova Cara do Povo Brasileiro?

Publicado por:
01 ago

03.11 (1)

Na coluna de hoje, deixaremos de lado um pouco o foco no ambiente de trabalho para falar sobre um tema importante não apenas para a vida profissional mas, também, para o próprio exercício da cidadania: os protestos de que o Brasil tem sido palco nos últimos dois meses.

Essas manifestações nascem com um cunho apartidário tratando de questões relevantes para a sociedade brasileira, como melhoria em serviços públicos, a exemplo da saúde, da educação, da segurança e do transporte. Ainda é importante dizer que essas reivindicações ganham força através das redes sociais, onde circulam informações que vão além das difundidas pela mídia convencional.

Não parece descabido dizer que começamos a viver um momento histórico novo no nosso País. Agora, a sociedade que parecia estar acostumada a conformar-se com as péssimas condições dos serviços urbanos brasileiros, passa a uma aparentemente surpreendente atitude de protagonismo.

De tudo o que pode ser percebido em relação aos protestos atuais, o que parece sobressair é uma nova cara do povo brasileiro: a que se recusa a aceitar com passividade o que lhe é imposto, retomando um senso de criticidade que parecia adormecido.

Se isso, de fato, for verdade, muita coisa vai mudar e, do ponto de vista pessoal, profissional e organizacional, vamos precisar nos preparar para isso.