Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Clima Organizacional: Você faz o dia a dia

Publicado por:
02 jul

7.0estagio trainee

Uma pesquisa recente do Termômetro ÁgilisRH constatou que as empresas hoje consideram fundamental desenvolver alguns mecanismos para aperfeiçoar o ambiente de trabalho, na busca por melhores resultados e produtividade.

Entre as ferramentas que uma empresa possui para gerir o clima organizacional estão: a observação cotidiana e o monitoramento do gestor, as pesquisas de clima estruturadas e a entrevista de desligamento. É importante, contudo, que o profissional perceba que o clima da empresa não depende apenas das lideranças ou das condições oferecidas pelas organizações, mas também de como ele próprio age no dia a dia.

Bom humor, proatividade, solidariedade e cooperação com os colegas, além de saber lidar com momentos de tensão, são comportamentos que favorecem a melhoria das relações no ambiente de trabalho. Também é essencial que o profissional responda com sinceridade às questões que buscam diagnosticar como anda o clima na empresa, uma vez que esses resultados são utilizados para a formulação de políticas de aperfeiçoamento.

O profissional deve se sentir peça fundamental na estrutura da empresa e no processo de melhoria do clima organizacional, devendo participar, assim, de forma ativa na construção de um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo.

Comentários

Deixe o seu comentário