Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Na corrida pela carreira de sucesso, não queime as etapas

Publicado por:
31 out

01.0 carreira1

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a busca por melhores posições pode ser encarada como uma verdadeira maratona. Porém, é preciso ficar alerta para a importância de amadurecer e vivenciar cada etapa da vida profissional.

Nesse sentido, o tempo fará a diferença, sendo necessário um processo de maturação das oportunidades, lembrando que crescer profissionalmente significa um desafio com muitas disputas e exigências de competências. No entanto, é fato que as pessoas estão querendo chegar sempre mais longe e almejam isso cada vez mais rápido. A aspiração pelo melhor não é nenhum problema. Porém, é preciso controlar a ansiedade e estar mais atento à importância do amadurecimento e da preparação.

Isso porque, quando se pula etapas sem a maturidade necessária, o risco é não conseguir dar conta do desafio. São as experiências que dão bagagem e sustentação para se manter em ascensão e apenas o conhecimento técnico não é o suficiente. Na maratona do crescimento profissional, também não vale ter medo de sair da zona de conforto. Estar aberto a correr riscos e se lançar a novas experiências é essencial, mas sem queimar etapas. Alcançar o topo é o sonho de todo profissional, mas neste caminho, as palavras de ordem são preparação e cautela, mas com ousadia.