Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Confraternizações vão além de comemorações

Publicado por:
29 out

11.1

O ano chegou ao fim e lá se foram meses de trabalho, reuniões, projetos, demandas e metas a serem cumpridas. Sabemos que terminar um ciclo e iniciar outro é uma das principais razões para que as pessoas se mantenham otimistas e motivadas. Neste contexto, as confraternizações podem ter um papel importante quando usadas para marcar o fechamento de mais um ano e recuperar energia para recomeçar.

Ao contrário do que muita gente ainda pensa, a confraternização não é só uma festa, mas sim uma excelente oportunidade para avaliar um período e celebrar as conquistas. Além disso, é também uma forma de investir na integração e reforçar a criação de laços mais fortes entre os empregados, gestores e direção.

A confraternização de final de ano pode ser também o momento ideal para disseminar os valores da organização, fazer um balanço do que passou e apresentar as diretrizes para o ano seguinte, aproveitando para ressaltar, no discurso dos dirigentes, a importância do trabalho de cada pessoa ali presente para que a empresa alcance os resultados desejados.

Por ser uma celebração tão importante, cabe as lideranças assumirem o papel de anfitriões da festa e participarem ativamente. É uma excelente oportunidade para circularem entre os grupos e se mostrarem acessíveis, sem esquecer, é claro, de manter o cuidado com o bom comportamento, evitando qualquer tipo de excesso, seja com bebidas, brincadeiras exageradas, roupas extravagantes, etc.