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Repassar a responsabilidade não é a solução

Publicado por:
20 jun

01.111 (2)

No dia a dia profissional, é frequente recebermos atribuições ou tarefas que dependem do contato ou retorno de terceiros. Porém, mais comum ainda, são aquelas pessoas que acham que, para tirar a demanda da sua lista de pendências, basta encaminhar a tarefa, o que é um erro.

Sabemos que o cotidiano empresarial é corrido, muitas vezes ficamos sobrecarregados e que, para muita gente, a lista de tarefas a cumprir só faz crescer. Porém, é essencial entender que, uma vez que a responsabilidade por uma demanda é designada a você, é preciso acompanhá-la até a sua resolução.

Não basta mandar um e-mail ou mensagem no WhatsApp, ou até mesmo um aviso de que precisa falar com a pessoa ou acessar alguma informação, e achar que fez a sua parte já que a “bola” está com outro. Afinal, responsabilidade não é algo que se transfere, e se determinada tarefa lhe foi atribuída, é porque alguém o julgou capaz de atendê-la e faz parte do seu pacto de trabalho.

Então, vale sempre lembrar que, no âmbito profissional, no final, o que vale é o resultado, e não apenas o esforço ou a tentativa. Se você não conseguiu resolver a pendência por um caminho, tente outras possibilidades. Seja proativo e busque alternativas práticas para resolver suas pendências. Do contrário, a lista de “coisas a fazer” nunca vai diminuir.