Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Cuidado com as decisões precipitadas

Publicado por:
25 abr

04.3

Ninguém está livre de se deparar, ao longo da carreira, com dificuldades pessoais complicadas e que podem impactar negativamente no desempenho profissional. Diante dessas situações, decisões precipitadas como um pedido de demissão, por exemplo, sem envolver ou buscar ajuda na empresa para encontrar outras soluções, podem tornar o contexto ainda mais perturbador.

Antes de decidir abdicar do cargo como a única saída possível, vale a pena o profissional dialogar com a empresa e expor sua situação. Isso porque, quando estamos passando por um momento delicado, no geral, não conseguimos enxergar o todo e assim perdemos a chance de encontrar outras soluções mais favoráveis para os dois lados – o do profissional e o da organização.

Neste caminho, antes de tomar qualquer decisão, vale procurar primeiro seu gerente, o RH da empresa ou mesmo um colega de trabalho com quem tenha mais afinidade para conversar, expor a situação e pedir opiniões sobre a melhor forma de administrá-la. Com as ideias mais organizadas e as alternativas possíveis mais claras, é hora de tomar a decisão e seguir em frente, por mais difícil que seja.

Vale lembrar sempre que, mesmo diante de uma situação que em um primeiro momento parece ser instransponível, trocar experiências e compartilhar ideias é sempre uma boa saída. O que não vale é tentar resolver um problema criando um outro ainda maior.