Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Conflitos entre gestores impactam nos resultados da empresa

Publicado por:
21 mar

9.51 (1)

Dois gestores de áreas complementares têm dificuldades de relacionamento e não conseguem trabalhar bem em conjunto. Como o superior imediato deve agir para resolver esse problema e não impactar no resultado da empresa?

Sabemos que a falta de comunicação entre as lideranças de uma empresa impacta diretamente na produtividade das equipes e no clima organizacional, o que reflete nos resultados. Por isso, é papel da liderança observar o desenrolar dos conflitos, principalmente aqueles que passam por sua área, e estar atento à qualidade dos relacionamentos na sua equipe, fazendo as intervenções necessárias.

Diante de um caso de dois gestores que não conseguem se relacionar e se comunicar de forma efetiva, o superior imediato precisa analisar a situação e tomar as providências. Nesse sentido, é essencial chamar os envolvidos para uma conversa conjunta e estabelecer pactos de funcionamento entre eles, monitorando de perto a relação e o cumprimento do que ficar acordado.
Se as partes envolvidas não conseguirem chegar a um entendimento e a situação se agravar a ponto de travar os processos, ter impactos diretos no cliente e refletir negativamente nos resultados da empresa, a direção deve avaliar a necessidade de medidas mais severas, como o desligamento. Afinal, a prioridade e o foco deve ser no que é melhor para a empresa como um todo.