Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Alinhamento gerencial faz diferença nos resultados

Publicado por:
29 nov

03.21

Alinhar o discurso entre as lideranças, seja nas pequenas ou nas grandes empresas, é essencial para que os projetos saiam do papel e se tornem realidade com menos dificuldades e mais envolvimento da equipe. Discursos múltiplos, divergentes e informações desencontradas deixam as equipes mais tensas, confusas e inseguras. O desafio é deixar tudo as claras.

Porém, nem todo mundo entende a importância do alinhamento das decisões e ideias, por exemplo, e não dar atenção a isso pode transformar o que poderia ser um diferencial em um problema. Quanto maior é a empresa, mais complexo é fazer esse alinhamento, já que profissionais de setores diversos podem estar envolvidos em um mesmo processo, embora não façam parte do mesmo time.

Se as ações dos gestores não estiverem combinadas e claras, corre-se o risco de algum integrante da equipe, com boa ou má intenção, colocar palavras na boca de outro líder ou até mesmo expor situações nas quais um gestor desdiz o que o outro havia falado. Fatos como esses geram retrabalho e desgastes, além de dúvidas e inseguranças que impedem o andamento dos projetos.

Assim, é fundamental viabilizar o alinhamento entre as diferentes áreas e gestores da empresa e garantir que as informações necessárias para a realização dos processos estejam disponíveis e claras para todos os empregados envolvidos, buscando evitar o surgimento de gargalos, boatos e fofocas que prejudicam o desempenho da organização como um todo.