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Qual o sentido do trabalho?

Publicado por:
18 out

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Podemos definir o trabalho como um conjunto de tarefas, físicas ou intelectuais, realizadas por um indivíduo com o objetivo de atingir um propósito. Porém, muitas pessoas ainda acham que o trabalho engloba, unicamente, as atividades que desempenham dentro da empresa, no dia a dia. Por que esse pensamento pode ser considerado um equívoco?

Para quem deseja construir uma carreira de sucesso, ser competitivo e se destacar no meio empresarial, o trabalho não deve ser pautado só pelas horas determinadas no horário de expediente ou pelas atividades técnicas desempenhadas ao longo da jornada. É claro que esses são, sim, fatores importantes e que precisam ser cumpridos, mas não devem ser os únicos.

Trabalhar também significa circular pelo mercado, se mostrar como profissional, participar de congressos, palestras, seminários, cursos, visitas técnicas, entre outras atividades, sejam da mesma área de atuação ou até fora dela. Além disso, criar e manter ativa uma rede de networking e relacionamento também faz parte do conceito de trabalho.

A relevância dessas ações está não apenas na troca de informações e nas reflexões conjuntas, mas também na possibilidade de criar novas parcerias, de exercitar a criatividade, se atualizar, abrir espaço para novas ideias e adquirir novos conhecimentos, além de ajudar a pensar em novas formas de fazer o trabalho do dia a dia de forma mais ágil e produtiva.