Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Iniciativas que não são concluídas

Publicado por:
16 nov

02.41

Tenho várias boas ideais que eu sei que têm potencial, mas acabo me perdendo pelo caminho e elas ficam sem conclusão. O que fazer para não perder o foco?

Existem pessoas que são conhecidas por terem mentes inquietas. Estão sempre tendo novas ideias, pensando em novas possibilidades e diferentes projetos. Mas a questão é que este tipo de comportamento pode revelar um traço de dispersão e falta de foco, o que pode colocar em risco as boas ideias e fazer as iniciativas irem por água abaixo.

Em geral, essas pessoas acabam tendo mais dificuldade de concluir seus projetos. São as famosas iniciativas sem “acabativa”. Ou seja, sem fechamento e conclusão. Quem tem esse perfil disperso, muitas vezes quando engrena uma coisa, já começa outra e não espera nem o resultado da primeira ação surtir efeito. Ou coloca em pauta um projeto que não consegue dar andamento porque sempre surgem novas ideias e complementos.

Portanto, se você é uma dessas pessoas, atenção! Começou um projeto e entendeu que está no caminho certo? Vá até o fim. Coloque um limite em novas ideias, afinal, aquela primeiro projeto precisa sair do papel. Não adianta ficar sempre incrementando, melhorando ou buscando fazer diferente. Uma hora o que ficou definido precisa acontecer.

Mantenha o foco e evite abrir várias frentes de trabalho ao mesmo tempo, a não ser que seja necessário em virtude de alguma situação. Anote as novas iniciativas para não perdê-las de vista, mas mantenha-se naquela que você elegeu como prioridade. Em um segundo momento você poderá resgatá-las e colocá-las em prática com a atenção necessária.