Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Demandar e um desafio

Publicado por:
26 jan

7.5trainees

Atualmente, uma das grandes queixas dos profissionais que, com a correria do dia a dia, precisam pedir ajuda ou demandar apoio na realização de algumas tarefas, e que as entregas nem sempre acontecem da forma esperada. Por que esse tipo de queixa e tão comum.

Em mais da metade dos casos a resposta e falha na orientação e no acompanhamento da demanda. Muitas vezes, por causa da pressa, as atividades são delegadas de forma rápida, informal e pelos corredores, e sem muito espaço para que o profissional possa tirar dúvidas ou tratar mais a fundo o que foi solicitado. Como resultado, a entrega do produto final e não atinge as expectativas iniciais e, ainda por cima, grande parte das vezes chega fora do prazo previsto.

Para diminuir problemas com a entrega, o caminho e investir na orientação e contratar o prazo de entrega e os resultados esperados. E importante também checar a disponibilidade do profissional que está assumindo e definir o padrão de qualidade do que está sendo demandado. Isto feito, e hora de monitorar. Acompanhar o que está sendo realizado antes que o prazo final se aproxime, pois só assim será possível entender as dificuldades e resolvê-las em tempo hábil. Neste caminho, ser o mais claro possível e avaliar se a tarefa está sendo feita de modo correto e a chave para evitar surpresas desagradáveis.

Outro ponto que merece atenção e atentar para os riscos da informalidade. Não fazer o registro do que foi pedido nem das orientações, por e-mail, por exemplo, pode prejudicar o entendimento da tarefa que precisa ser realizada e gerar ruídos.

Não esqueça: pedir ajuda e delegar tarefas exige orientações suficientes e claras, prazos definidos, padrão de qualidade contratado, acompanhamento e espaço para esclarecer dúvidas. Se isso acontece, com certeza o processo irá fluir facilmente e trazer resultados satisfatórios.