Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Planejar a carreira é fundamental

Publicado por:
29 nov

01.4 1

Tenho várias competências que me credenciam a realizar diferentes atividades profissionais. Com tantas possibilidades de carreira a seguir, como não se sentir perdido profissionalmente?

Já falamos algumas vezes sobre a importância de ter um planejamento da própria carreira e como fazê-lo, pois é a ferramenta que permite com que as pessoas não fiquem à deriva na profissão. É muito importante, especialmente para os profissionais que têm múltiplas habilidades, que consigam manter o foco e regulem o desejo de mudança diante das oportunidades que aparecem ao longo da sua trajetória. Daí a importância de se ter um projeto profissional claro e consistente e de se planejar para que os sonhos se tornem realidade.

Quem pensa regularmente na própria carreira, traça metas e desafios e não desiste nas primeiras dificuldades tem mais chances de sucesso. Ter em mente o que é preciso fazer e refletir sobre os avanços e as dificuldades aumentam as reincidências de acerto e a produção da energia que combate os movimentos procrastinadores e retardam o andamento das coisas. A equação é a seguinte: quanto mais sucesso, mais empolgação e vontade de chegar ao objetivo traçado.

Com isso, não se quer dizer que todas as oportunidades atrativas sejam desviantes e não valam a pena. Apenas, se quer chamar atenção que antes de dizer um sim a uma proposta “maravilhosa”, “irrecusável” e “tudo a ver”, mas que não estava nos planos, faça uma avalição com frieza e cautela dos impactos no seu projeto profissional.