Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

É época de confraternização. Como se comportar?

Publicado por:
24 nov

11.1

Final de ano é sinônimo de confraternização. No meio corporativo, esses eventos são excelentes oportunidades para interagir com os colegas de trabalho, estruturar o networking e celebrar os resultados do ano que está acabando. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não prejudicar a própria imagem.

Muito embora seja importante participar da confraternização da empresa em que trabalha ou de clientes e parceiros, lembre-se sempre que, apesar de ser um momento de descontração, você continua sendo observado pelos líderes e colegas de trabalho. Por isso, é indispensável manter a boa postura e evitar excessos.

Para quem tem a função de liderança, seja gestor ou o próprio dono da empresa, é importante dar um bom exemplo na participação. Faltar só em último caso, incentivar a integração, procurando circular por todos os espaços e equipes, demonstrando bom humor e animação. É essencial ver a confraternização como uma boa oportunidade de se mostrar mais acessível e também de conhecer melhor a sua equipe. Evite assuntos de trabalho, críticas ou comentários sobre metas.

É quase impossível enumerar todos os tipos de comportamentos inadequados para esse tipo de evento. Mas duas palavras podem traduzir a melhor atitude: seja discreto. Aproveite o momento, mas não se esqueça dos seus limites.

Comentários

Deixe o seu comentário