Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Minhas férias estão chegando e estou sem dinheiro. O que fazer?

Publicado por:
10 nov

05.2

Meus planos de viajar nas férias foram cancelados por falta de dinheiro. Devo adiar meu período de descanso por causa disso?

Não ter dinheiro para viajar ou fazer alguma programação especial não deve ser motivo para não tirar férias. Tirar alguns dias de descanso é essencial para todas as pessoas por diversos motivos, e o primeiro deles é que o corpo e a mente necessitam de um tempo para aliviarem a tensão e renovarem as ideias.

Nem sempre sair da cidade é a melhor opção para quem está com pouco recurso. É possível encontrar alternativas de lazer considerando um orçamento mínimo. Existem muitos programas que podem ser interessantes e com baixo custo, como ir à praia ou parques, visitar exposições e mostras ou fazer atividades físicas ao ar livre.

Outra opção que vem ganhando popularidade é ser turista na própria cidade, sair para passear nas ruas e visitar pontos turísticos e museus que não se via há tempos, retomando o contato com a arte e cultura locais. É uma excelente oportunidade para unir conhecimento e diversão.

Mas se sair de casa para o lazer não for a sua opção, ainda existe o ganho de, nas férias, poder acordar e dormir até a hora que der vontade ou ainda resolver tarefas atrasadas como arrumar o armário e colocar as consultas médicas em dia, por exemplo.

E lembre-se: mente descansada e corpo saudável permite retomar a atividade produtiva a todo vapor – criar, produzir e até mesmo poupar, conseguindo uma folga no orçamento para as próximas férias.