Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Cuidado com a exposição política no trabalho

Publicado por:
04 out

imagem12

Em tempos de eleição, é comum que as discussões sobre política fiquem acaloradas. Entretanto, é preciso ter cuidado para não acabar deixando de discutir o conceito e levar as diferenças ideológicas para o lado pessoal.

Principalmente dentro da empresa, se existe esse espaço de discussão, é necessário que seja feito de forma profissional. Colocar pontos positivos dos candidatos e comparar propostas pode ser um bom caminho.

Mas há de se cuidar com a relação com os colegas: evite ofender os outros por ter opiniões diferentes da sua. Converse sempre num tom de voz tranquilo e se perceber que vai se alterar e prejudicar o ambiente de trabalho, afaste-se um pouco da discussão e esfrie a cabeça.

Cuidado também com as postagens e opiniões públicas nas redes sociais. A exposição excessiva pode ser prejudicial para você e para a empresa onde trabalha. Procure saber a orientação da organização antes de postar comentários. Evite palavrões e ofensas pessoais a candidatos e outras pessoas que estão nas redes.

Exercer a cidadania é direito e dever de todos, mas não exime ninguém de manter a educação e a postura.