Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Etiqueta profissional também é diferencial

Publicado por:
29 set

03.11 (1)

O tema etiqueta profissional já foi muito comentado por aqui, seja no atendimento ao telefone, no tom de voz nas salas de trabalho e no cumprimento aos colegas. Mas ainda há pontos que muitas vezes são esquecidos pelos profissionais.

A etiqueta profissional também é importante dentro do refeitório da empresa, por exemplo. O respeito à fila, o cuidado para não encher demais o prato, a forma como segura os talheres e comer de boca fechada são atitudes básicas para se ter em qualquer lugar, ainda mais no ambiente corporativo.

Outro exemplo, voltado para as mulheres, é o cuidado ao subir escadas: cuide para segurar a saia e não mostrar demais. Outro ponto é descer devagar sem fazer tanto barulho com os saltos. Usualmente as mulheres sobem escadas à frente e descem depois dos homens.

Isso se deve porque, caso esteja usando salto e tropece, o homem estará posicionado para amparar. Parece um conceito fora de moda, mas é bastante atual. Outra dica é, quando você recebe um convidado no ambiente de trabalho: abra a porta e deixe-o passar primeiro. Apresente-o aos integrantes da equipe.

São pequenos cuidados como estes que podem mostrar que você é diferenciado também nesse ponto, contribuindo para sua imagem profissional.

Comentários

Deixe o seu comentário