Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Preste atenção nas reuniões

Publicado por:
27 set

04.21

As reuniões de trabalho possibilitam que os profissionais mostrem quem são e como lidam com as responsabilidades, o que pode influenciar na construção da sua imagem e carreira. Por isso, é essencial atentar para alguns comportamentos que podem ser destrutivos durante esses encontros.

A falta de atenção pelo uso do celular ou notebook durante as reuniões ou eventos corporativos é um dos principais comportamentos identificados nos profissionais de hoje. Isso acaba passando uma impressão de desinteresse, resultando numa dispersão e perda de qualidade nas discussões.

Se você está esperando uma ligação urgente ou uma mensagem, informe aos participantes antecipadamente e saia na hora de atender. Procure deixar o telefone distante da vista e tire da tela inicial as mensagens das redes sociais. Se tiver essa alternativa, deixe o telefone com a secretária para que ela anote recados. Além de ser mais produtivo, é uma demonstração de respeito ouvir quem está falando.

Se precisar, use o notebook apenas para registrar os pontos da reunião ou consultar dados. Feche a caixa de e-mails, pois eles são uma grande distração. O que não pode é ficar ausente das discussões e passar impressão de desinteresse.

É importante lembrar que se uma reunião é convocada, existem assuntos que precisam ser resolvidos e, portanto, devem ser priorizados. O profissionalismo é importante para que o tempo de todos seja utilizado com sabedoria.

Comentários

Deixe o seu comentário