Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

A importância do pensamento positivo para o sucesso

Publicado por:
22 set

06.2sol1

As conquistas pessoais e profissionais dependem da forma como o indivíduo lida com sua realidade. Obstáculos e desafios aparecem para todos, mas as pessoas têm mais chances de sucesso quando veem mais oportunidades do que ameaças nas situações da vida.

Neste sentido, ter pensamento positivo e olhar sempre as coisas sob outro ângulo é fundamental. Por exemplo, se aquele projeto que estava esperando se concretizar não saiu do papel, será que não existem outras atividades nas quais você não investiu porque não tinha tempo?

Existem também momentos em que o profissional é exigido a dar um passo além do esperado, correr riscos e realizar uma mudança. Nesses casos, é natural ter medo, mas não se pode deixar paralisar. Uma certa dose de medo ajuda a pensar na estratégia para enfrentar os desafios. Portanto, é fundamental enfrentar seu receio, pensar que o desafio à frente pode ser uma oportunidade de crescimento e preparar-se para enfrentá-lo.

Ser positivo não quer dizer que, subitamente, o profissional deva sair sorrindo sem motivo e esperando que o sucesso bata à porta. É uma mudança de postura que alia autoconfiança e foco. É importante considerar que quem pensa negativamente já está boicotando o próprio sucesso. Lembre-se sempre que pensar positivo é um primeiro passo para mergulhar na nova etapa. Vá com energia e verá os resultados.