Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

A empresa onde trabalho está se associando a outra. Como agir nesse processo?

Publicado por:
06 set

03.111

É muito comum vermos empresas se associando ou sendo adquiridas por outras. Nesse momento, os profissionais ficam preocupados com seus empregos. Nessas situações, é preciso ter alguns cuidados para preservar a carreira.

Se as empresas em questão têm culturas muito diferentes, será um processo mais traumático, especialmente para o elo mais “fraco”, isto é, quando a sua empresa foi adquirida. Compreender essa mudança é fundamental, por isso, procure conhecer a qual será a nova estrutura, os produtos e serviços que serão estratégicos, os resultados esperados para o negócio.

Fique atento ao que passa a ser marca. Com certezas as áreas de estratégia e marketing irão atuar nessa questão. Você pode contribuir evitando alimentar boatos e comparações com o passado. Espere uma oportunidade para mostrar que está aberto às mudanças.

Conheça suas próprias resistências e procure lidar com elas para não parecer que está trabalhando contra. Cuide dos espaços. Nada de invadir a área do outro, mas também é fundamental compreender como ficará seu cargo.

E se acreditar que há chances de perder o emprego, comece a se mobilizar para outras oportunidades, mas mantenha um posicionamento profissional até o final. Nunca se sabe o que o futuro guarda. Manter portas abertas é estratégico.