Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Superprodução no ambiente de trabalho

Publicado por:
04 ago

03.4

Estar bem apresentado no ambiente de trabalho é importante para a imagem profissional, mas muitas pessoas confundem boa apresentação com superprodução. É preciso ficar atendo para não pecar pelo excesso.

Em ambientes corporativos, o cuidado com as cores da roupa é um detalhe importante. Como vivemos em um país tropical, um pouco de cor é natural nas roupas, mas é essencial ter cuidado ao usá-las. Evite as estampas muito chamativas e procure usar cores mais sóbrias. O uso de bijuterias também se enquadra nessa questão e deve ser balizado pela discrição. Prefira sempre colares e brincos pequenos e discretos.

Para os homens é fundamental estar sempre com a roupa passada e também seguir um padrão de cores mais discreto. Calças jeans são permitidas a depender do local de trabalho, mas devem ser retas e sem muitos detalhes. Para os que trabalham de paletó, cuidado com as gravatas. Nada de bichinhos estampados ou florais. Pode até ser divertido, mas pode passar a impressão errada.

Para as mulheres, é preciso cuidado com a maquiagem. Ela pode ser uma aliada quando utilizada para esconder imperfeições e ajudam a dar um ar saudável. Mas nada de excessos. Deixe os batons vermelhos para as baladas. E nada de ir para o trabalho parecendo que vai a uma festa. Vestidos provocantes, roupas muito justas ou com transparência não são, de forma alguma, indicados para o ambiente corporativo.

Saltos finos são elegantes, mas se forem muito altos podem prejudicar a coluna. Evite os mais chamativos e se puder escolher os com saltos mais largos verá que são mais confortáveis. Se optar por sapatos sem salto, busque acabamentos em couro e com cores mais sóbrias. Deixe os mais “fashions” para as saídas com os amigos.

E lembre sempre de se perguntar: qual a imagem que quero passar como profissional? Afinal de contas, a aparência é uma ferramenta determinante para causar uma boa impressão. Aprenda a usá-la a seu favor.

Comentários

Deixe o seu comentário