Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Não tenha vergonha de buscar novas fontes de renda como alternativa na crise

Publicado por:
19 jul

01.91

Atualmente, muitas pessoas estão procurando atividades profissionais alternativas para sobreviver ao período de turbulência econômica. Mas qual é o caminho para deixar de lado a vergonha e encontrar um novo modo de complementar a renda?

É comum nos dias de hoje encontrarmos profissionais que deixaram de ser executivos e montaram pequenos negócios a partir de hobbies ou habilidades que já tinham. Temos como exemplos desse cenário a crescente oferta de produção de doces, a abertura de food trucks, o atendimento personalizado de motoristas e a venda de produtos artesanais.

Em tempos nos quais se reempregar está difícil, aqueles que criaram uma alternativa para sobreviver estão conseguindo passar pela turbulência com menos atropelo. Lógico que não é fácil sair da estabilidade e do campo profissional para o qual se formou, mas sobreviver é fundamental e a atitude de buscar outra atividade é louvável e merece aplausos.

Se decidir seguir este caminho, comece se perguntando quais das suas habilidades podem ser rentáveis ou se você pode oferecer algum serviço que mercado demanda. Alguns exemplos de renda extra que você pode considerar são dar aulas particulares, revender cosméticos, alugar um quarto vago da sua casa (para quem mora em grandes centros) entre muitas outras coisas.

E nada de ficar envergonhado por ter um mestrado e passar a vender comida. Nem se deixar abater pela mudança de status ou condição financeira. Às vezes, uma porta fechada pode abrir caminho para uma oportunidade que nem imaginávamos. E se depois de passada essa fase você achar que deve voltar a ser empregado, retome seus contatos e se coloque à disposição do mercado.