Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Há seleções acontecendo, portanto não se desespere

Publicado por:
01 mar

03.31

Embora esteja se falando muito em crise e recessão econômica, muitas empresas ainda estão investindo em profissionais e selecionando jovens para vagas de trainee e programas de estágio. Por isso, é importante não desanimar e ficar atento às oportunidades.

Antes de tudo, é preciso entender que estamos vivendo uma realidade econômica difícil, um momento diferente da expansão dos anos anteriores. As vagas ainda irão existir, mas em menor número. Em contrapartida, as exigências para ocupá-las serão maiores e as seleções mais criteriosas. Por isso, é hora de investir mais na sua formação.

É possível que os selecionadores queiram um profissional que ofereça mais que um bom currículo. Prepare uma apresentação das suas qualificações que realce mais seus pontos fortes e menos suas dificuldades (isso não significa não falar sobre elas).

Para causar uma boa impressão, é preciso ainda mostrar que conhece o trabalho para o qual está se candidatando, mesmo que não tenha tanta experiência no segmento de negócio. Conheça a realidade da área onde quer se inserir e verifique como suas habilidades podem se adequar.

O segredo agora, diante desse cenário de incertezas, é se adaptar. E caso seja selecionado, é importante demonstrar sempre vontade de aprender e comprometimento. Desta forma, você poderá garantir uma efetivação quando chegar a hora.