Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

É hora de investir em capacitação!

Publicado por:
28 jan

04.21

Em um momento de crise, em que as empresas estão com seus quadros reduzidos, como o profissional pode se destacar no mercado de trabalho e não estagnar? Uma excelente alternativa é buscar bons cursos de capacitação.

Dar continuidade aos estudos e investir na educação continuada é fundamental para quem deseja se consolidar na carreira. Nesta corrida pela capacitação, vale buscar opções de cursos que agreguem valor ao currículo, mas principalmente que tragam conteúdos relevantes para sua área de atuação.

Aproveite o início do ano para buscar as melhores ofertas, analisar os programas e até negociar com sua empresa a possibilidade de custeio total ou parcial. Caso o conteúdo do curso seja de interesse para a empresa e esteja atrelado a sua atividade, é possível conseguir alguma ajuda.

Mas mesmo que não consiga o custeio é imprescindível, especialmente em momentos de mercado mais restrito, compreender quais as qualificações que são fundamentais para se tornar um profissional desejado e investir nelas. Mais importante que um certificado é a competência que você irá desenvolver para se tornar mais estratégico para a empresa. Afinal, quanto mais conhecimento e habilidade para coloca-los em prática, maiores e melhores serão as oportunidades.