Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Como não deixar de lado as promessas do Ano Novo?

Publicado por:
26 jan

imagem12

Fazer promessas para a chegada do novo ano já virou tradição. Emagrecer, começar um novo curso, fazer uma viagem ou mudar de emprego estão entre as resoluções mais comuns feitas em tempos de recomeço. Mas, quem nunca terminou o ano com planos cumpridos pela metade, repensados ou até mesmo não realizados?

O primeiro mês do ano está acabando e temos muitas promessas em mente. Para garantir que elas não serão postas de lado, primeiro é preciso definir prioridades. O que não pode, de fato, deixar de ser feito? Quais os caminhos que devem ser percorridos para realizar essas metas?

Após estabelecer quais planos serão prioridades e como fazer para concluí-los, é preciso elaborar um levantamento financeiro do que é necessário para cumprir essas resoluções. Você terá, efetivamente, condições de realizá-las? Se não, como pode buscar recursos?

Por fim, é preciso esforço e força de vontade. É normal que alguns planos tenham que ser reajustados ao longo do percurso, muitas vezes, devido a fatores que fogem do controle, mas isso não é motivo para desistir, muito menos para esperar até o próximo ano para começar de novo. Recomponha-se e siga em frente!