Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Minha empresa está com a imagem arranhada. Como devo me portar?

Publicado por:
19 jan

02.41

Quando uma marca ou empresa se envolve em algum escândalo e tem sua imagem arranhada, é difícil para os profissionais que trabalham nela se distanciarem da situação. É normal que pessoas de fora perguntem sobre o ocorrido e opinem sobre o caso, entretanto, o empregado precisa ficar atento para não falar demais ou levar a discussão para o lado pessoal.

Quando estiver numa situação embaraçosa como essa, em primeiro lugar é necessário se informar e saber qual o posicionamento oficial da empresa sobre o fato. Inteirar-se sobre o que aconteceu realmente e conhecer qual é a versão da corporação são coisas que vão ajudar quando as inevitáveis perguntas aparecerem. Em segundo lugar, é importante não aceitar provocações de pessoas que venham a lhe ofender profissionalmente por causa da conduta da empresa em que você trabalha.

Se a organização orientar que seus empregados não comentem publicamente sobre o ocorrido, sinta-se à vontade para dizer a quem lhe perguntar que não está autorizado a falar sobre o assunto e que a empresa está tomando as atitudes passiveis no caso. Afinal, há pessoas e cargos específicos para esse tipo de atividade, como os porta-vozes oficiais.

No ambiente de trabalho, continue desempenhando suas funções normalmente, mesmo que o clima entre a equipe esteja abalado. O foco no trabalho é essencial para o andamento das demandas. Você pode ainda demonstrar proatividade e espírito de equipe ao se disponibilizar para contribuir com uma solução dentro das suas possibilidades.

Comentários

Deixe o seu comentário