Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Arrume seu currículo

Publicado por:
24 nov

03.31

Apresentar um bom currículo é um passo importante para se tornar visível no mercado de trabalho.

Muitos profissionais ainda têm dúvidas na hora de elaborar seu currículo. Um erro muito comum é escrever demais ou omitir informações relevantes. Para que isso não ocorra é essencial seguir algumas dicas.

É importante ter um currículo genérico pronto onde você insere as informações principais, mas que também se possa fazer uma adaptação toda vez que for se candidatar a uma vaga específica. Em cada situação procure dar destaque àquilo que for relevante para a oportunidade.

Elabore um currículo com até uma página e meia. Lembre-se que os recrutadores têm muitos currículos a analisar e se o seu for extenso pode gerar dificuldades e desinteresse.

Também é fundamental deixar claro nome completo, endereço, telefones de contato atualizados e e-mail. Depois coloque seus objetivos profissionais. A formação profissional vem em seguida e deve-se destacar pós-graduações, mestrados e doutorados, além de cursos no exterior.

Finalizada essa parte inicial, informe suas experiências profissionais, começando com a mais recente. Dados relevantes são: nome da empresa, cargo ocupado, período em que trabalho e, no máximo duas linhas com suas principais responsabilidades. Inclua no máximo três empregos e que estejam relacionados à vaga.

Por fim, coloque informações complementares como domínio de língua estrangeira, experiências no exterior e cursos ou projetos executados relevantes para o cargo pretendido. É importante lembrar de separar cada um dos tópicos, revisar a digitação e fazer uma correção de português.

Comentários

Deixe o seu comentário