Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Comemorar conquistas é importante

Publicado por:
20 out

7.0estagio trainee

Em tempos de bonança, é fácil comemorar as conquistas. Mas muitos esquecem que é preciso também celebrá-las em momentos mais difíceis para manter a motivação.

Em momentos de resultados mais apertados e margens menores como o que estamos passando agora, diante da crise econômica, o reconhecimento é ainda mais importante para manter a equipe motivada. É preciso que o gestor cuide desse reconhecimento, já que o profissional desmotivado tem maior dificuldade de concentração e diminui sua produtividade.

Se você é gestor, não se esqueça de elogiar os avanços, mesmo que pequenos. Comemore os bons desempenhos e dê visibilidade aos resultados alcançados. Tente fazer isso na frente dos outros, pois isso torna o retorno muito mais valioso, uma vez que ajuda a estimular o clima de realização na equipe.

É fundamental e incentivar as propostas de inovação, e recompensar aqueles que apresentam ideias e soluções de valia. Para tanto, procure alternativas para premiar aqueles que se destacam.

Algumas empresas, atualmente, vêm ofertando “experiências diferentes” para seus empregados como forma de reconhecer os bons desempenhos e o compromisso com a organização. Prêmios como jantares, viagens para o profissional e a família, ingressos para shows ou cinema, e até mesmo mergulho em naufrágios e corais, por exemplo, são formas alternativas de reconhecer e de estimular a equipe.