Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Perdi a contratação por minha postura inadequada

Publicado por:
25 jun

03.61

Muitos profissionais têm cuidado ao se apresentar para um processo seletivo. Entretanto, alguns cometem deslizes após serem escolhidos. Quais são os principais erros e como evitá-los?

Um erro básico é se apresentar para a contratação sem toda a documentação exigida. Caso esteja faltando algum documento e você precise de um pouco mais de tempo para consegui-lo, avise ao recrutador e ao contratante. Melhor ser sincero do que parecer pouco comprometido ou desorganizado.

Se você não conseguir chegar à empresa por alguma razão para fazer os procedimentos de contratação, ligue e se justifique na hora. Um pneu furado ou uma pessoa doente na família são situações que podem acontecer a qualquer um. Entrar em contato para avisar mostra educação e respeito.

Nunca deixe o processo unicamente sob a responsabilidade do departamento de pessoal da empresa. Pergunte, mostre interesse, siga os procedimentos orientados, mas não se esqueça de que você é parte interessada. Se estiver tendo dificuldades, por exemplo, para agendar o exame admissional, peça ajuda ao setor responsável.

E nunca ache que, porque foi o candidato escolhido, não precisa mais demonstrar proatividade. A responsabilidade é uma via de mão dupla. Afinal, sua vida na empresa está apenas começando.