Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Ia sair do emprego, mas recebi uma contraproposta. O que faço?

Publicado por:
28 abr

03.111

Acertei minha contratação com outra empresa e quando fui comunicar a saída ao meu chefe atual, ele fez a proposta que tanto sonhei. O que faço? Como aceitar sem ficar queimado no mercado?

Na postagem anterior falamos sobre conciliar a busca por novas oportunidades com o emprego atual. Nessa empreitada, você pode encontrar a vaga que procura e precisar comunicar a saída do emprego atual. Mas é comum, ao se deparar com esse momento, que os gestores tentem manter os profissionais que são diferenciados.

Muitas vezes, acontece da proposta de uma nova atividade ou mesmo uma promoção tão sonhada estar se configurando e o profissional nem saiba. Caso isso ocorra, é bom avaliar a condição ofertada. Se faça perguntas como: a proposta é consistente com seu plano de carreira ou é só uma tentativa de lhe segurar mais tempo na empresa? E ela irá atender às suas expectativas profissionais?

Se a análise for positiva e a decisão for a de permanecer no emprego atual, é importante entrar em contato imediatamente com o futuro contratante e explicar a situação. Desculpar-se e explicitar a oferta irrecusável é fundamental. O que não pode é postergar! Lembre-se que a outra empresa precisará se reorganizar e que estava contando com você. Mesmo que a situação seja desagradável, é essencial ser transparente. E, caso a reação seja negativa por parte do ex-futuro contratante, coloque-se de maneira calma e compreensiva. Se possível, indique outros profissionais que você conhece para ajudar no processo de recrutamento. Afinal, mostrar uma postura cuidadosa demonstra que você está sendo respeitoso.

Comentários

Deixe o seu comentário