Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Há um tempo para ser feliz no trabalho?

Publicado por:
05 fev

04.0 desenvolv

Muitas pessoas passam boa parte da vida se perguntando quando serão felizes no trabalho. A felicidade é um conceito abstrato e significa algo diferente para cada indivíduo. Por isso, para descobrir se você é feliz profissionalmente, é muito importante fazer uma autoavaliação.

O que me realiza no campo profissional? Estou na carreira que gosto? Minhas expectativas são condizentes com a realidade? Vou conseguir realizar meus projetos profissionais nesta empresa? Essas são algumas perguntas fundamentais para qualquer pessoa que esteja se questionando sobre sua felicidade na área profissional.

Fazer o que gosta e ter um ambiente saudável de trabalho são fundamentais. Nesta busca pela realização plena, vale também avaliar se existem fatores pessoais que estão impactando na sua vida profissional. O profissional que se sente realizado não é necessariamente aquele que tem o cargo mais elevado na empresa, mas aquele que gosta da atividade, se identifica com os valores da organização e que tem sua competência reconhecida.

Se após a autoavaliação, os resultados não foram positivos, não adianta apenas buscar culpados para a sua infelicidade. Vale a pena repensar se sua postura precisa ser trabalhada. Se achar que está na atividade errada, pode procurar um profissional e montar uma estratégia de carreira. E se descobrir que não era bem isso o que queria, preparar-se para uma mudança de rumo é a primeira condição para a realização.