Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Meu gestor interfere em minha agenda de trabalho. O que faço?

Publicado por:
18 dez

02.41

Sou uma pessoa organizada, planejo sempre meus compromissos de trabalho e pessoais, mas meu gestor tem por hábito programar compromissos e reuniões sem me consultar. Como faço para conseguir que ele considere minha agenda?

Quando situações como esta acontecem, não é adequado simplesmente dizer ao gestor que você já tinha outro compromisso inadiável, principalmente se for de ordem pessoal. Para sair desta saia justa e evitar que casos assim aconteçam novamente, é preciso ter tato.

Uma boa dica é conversar com ele sobre as dificuldades que está enfrentando diante das mudanças imprevistas na agenda. Procure negociar o que é prioridade e o que precisar deixar para depois quando essas situações ocorrerem. Estabeleça com ele alguns acordos para esse tipo de situação como, por exemplo, quando não poderá flexibilizar a sua agenda e quem pode auxiliar em algumas situações emergenciais.

É preciso também ter flexibilidade para compreender as demandas emergenciais e manter o foco nos resultados. Por fim, coloque-se sempre numa postura de compreensão sem ficar na defensiva. Este tipo de atitude irá contribuir e muito na construção de uma boa imagem profissional.