Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Passei mal no meio da minha apresentação. O que fazer?

Publicado por:
25 nov

04.21

Estou em uma reunião com um cliente importante e começo a me sentir mal. Como devo agir para não dar vexame em uma situação como esta?

Sentir um mal estar é algo que pode acontecer com qualquer pessoa. Caso você não se sinta bem durante uma reunião ou apresentação de trabalho, e se for possível, o ideal é conseguir segurar um pouco, esperar o momento oportuno e informar que precisará fazer um pequeno intervalo.

Se a situação for séria, o mais prudente é falar sobre sua condição discretamente, sem fazer um grande alarde. Diga que não está passando bem e que precisará remarcar a reunião. Não se desesperar nesse momento é fundamental tanto para a saúde, como para a imagem.

No caso de efetivamente passar mal na frente do cliente ou do chefe, ai sim será uma situação mais constrangedora. Mantenha a calma e procure o setor médico da empresa. Peça a ajuda de alguém presente à reunião. E, tão logo seja possível, agradeça a compreensão dos presentes e remarque o encontro para outro momento.