Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Capacitação com poucos recursos

Publicado por:
22 abr

04.21

O acesso a cursos e informações que ajudam na capacitação profissional, principalmente para quem disputa uma vaga no mercado, está cada vez mais ao alcance das pessoas. Não há desculpas, a reciclagem de conhecimento e as especializações da mão de obra qualificada são hoje bastante acessíveis e há diversas possibilidades de aperfeiçoamento. O que não pode ocorrer é se acomodar com qualquer dificuldade. O importante é ser persistente, ter força de vontade e focar nas oportunidades que aparecem.

Uma possibilidade, que está ao alcance de todos, é formar dentro do ambiente de trabalho grupos de estudos, onde os profissionais mais experientes ficariam responsáveis em passar o conhecimento para os mais novos. Essas experiências podem ser tanto teóricas quanto baseada nas práticas do dia a dia da empresa. Para os profissionais mais experientes, esta também é uma forma de se reciclar com as ideias dos mais novos.

Já para aqueles que necessitam ter o domínio de um outro idioma, por exemplo, existe uma série de cursos online e conteúdos que ajudam neste aprendizado Para os que já tem domínio de outros idiomas, principalmente o inglês, há diversas oportunidades de cursos gratuitos online oferecidos por universidades em todo o mundo como, por exemplo, gestão, filosofia, negociação, e claro, nas áreas técnicas específicas.

O que não dá é para ficar parado esperando a empresa oferecer oportunidades. Lembre-se que a sua capacitação depende essencialmente de você!

Comentários

Deixe o seu comentário