Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

É vantagem já ter experiência ao se candidatar ao estágio?

Publicado por:
16 abr

03.7

Na disputa por uma vaga de estágio vale mostrar proatividade, rapidez de raciocínio, capacidade de trabalhar em grupo, entre outras qualidades; mas se mostrar experiente é uma vantagem? A preocupação surge quando, por exemplo, você já vem de uma outra formação e, após querer mudar de área, escolhe um novo curso para seguir carreira.

Neste novo desafio profissional aparece uma vaga de estágio e você, como mais experiente em relação aos seus concorrentes, acaba achando que está com a vaga garantida.

Uma dúvida comum é como se apresentar colocando a experiência como diferencial, sem parecer ter perfil muito acima do solicitado.

Na hora da entrevista da seleção fale da experiência anterior, mostrando como ela agregou na sua formação, deixando claro que o estágio é uma oportunidade de crescimento na sua nova carreira. Ser mais maduro significa ter mais foco e postura profissional. Outro cuidado é não dar a impressão de se sentir superior aos candidatos menos experientes. Lembre-se que para estágio a experiência não é requisito, mas pode ser uma vantagem. O segredo é transformá-la num diferencial.