Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

O que sua Mesa de Trabalho diz Sobre Você

Publicado por:
03 abr

03.4

Muitas pessoas gostam de personalizar seu espaço de trabalho. Esse fato denota um desejo de criar um ambiente acolhedor para a realização das atividades cotidianas. Mas é importante lembrar Saiba que o que você coloca na sua baia ou no seu mural tem como regra básica o limite do bom senso. Não precisamos encher nossas mesas de objetos que possam contribuir com a perda da nossa concentração.

Existem itens que devem ser evitados, como por exemplo, frases/ditados que podem soar como indireta e acabar gerando um mal estar desnecessário. Outro perigo é colocar fotos que exponham o corpo, farras com os amigos e situações de intimidade. Parece uma dica simples, mas muitos profissionais “escorregam” nesse aspecto.

Indica-se colocar na mesa de trabalho, em quantidade razoável, sem exagero, fotos da família, lembretes de trabalho, lista de ramais, entre outros itens. Vale lembrar que uma mesa de trabalho organizada, além de melhorar sua imagem com as pessoas que vem e que trabalham com você, também ajuda a otimizar seu tempo, evitando perda de coisas importantes, sujeira, e criando um ambiente melhor para trabalhar.