Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Atividade Física e Priorizar a Saúde

Publicado por:
06 mar

05.11 (1)

Entre os brasileiros, as atividades físicas são um item obrigatório na lista de promessas de ano-novo. Mas, em cada canto do País, a propalada falta de tempo vem sendo o principal motivo para que milhões de pessoas permaneçam numa rotina sedentária, fator de problemas como hipertensão arterial, diabetes, estresse e depressão.

Quando se decide priorizar a saúde, o procurado espaço na agenda não é tão difícil de ser achado. Acordar um pouco mais cedo é uma solução para quem sofre com a falta de tempo. Outras alternativas, como trocar o conforto de um automóvel pela disposição física proporcionada por uma bicicleta, resolvem também o problema de quem não quer enfrentar as academias lotadas. Afinal, na luta contra o sedentarismo, buscar uma atividade que proporcione prazer pode ser a chave para se ganhar ritmo e tomar gosto. O importante é manter a regularidade, visto que é esse fator que garantirá uma vida saudável.

Uma pessoa que pratica uma atividade física terá maior disposição para a realização das suas tarefas diárias, ganhará na capacidade produtiva e provavelmente terá menor risco de sofrer de algumas doenças ligadas ao estresse. Com isso, os afastamentos do trabalho tendem a diminuir. Isso é uma das razões que fazem cada vez mais as empresas investirem no bem-estar e na qualidade de vida dos funcionários.