Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Sucesso Rápido é Exceção

Publicado por:
09 jan

01.71

A mídia tem dado destaque a casos de jovens que, na casa dos vinte anos de idade, enriqueceram rapidamente com um projeto tecnológico ou algo semelhante. Isso é realmente digno de nota, mas justamente porque é raríssimo. Entretanto, essa não é a realidade da grande maioria, e esse tipo de matéria jornalística acaba criando uma pressão exagerada sobre o jovem e uma ilusão sobre a trajetória profissional.

Na verdade, esses jovens são como jogadores de futebol: apenas um percentual irrisório dos milhares que tentam a carreira desponta e fica milionário. São exceções. Além disso, esse destaque não é necessariamente o melhor caminho para todos. Algumas pessoas não estão preparadas para o sucesso instantâneo.

Em geral, o que funciona é planejamento. Para isso, é preciso avaliar alguns fatores. Primeiro, se há identificação e prazer com aquilo que se faz, o que é decisivo para ser bem-sucedido. Em segundo lugar, quais as exigências do mercado e perspectivas para a sua profissão. Um terceiro ponto é o nível de investimento que será feito na própria carreira.

Vale lembrar que — com raríssimas exceções de pessoas que tiveram êxito cedo por uma conjunção de fatores favoráveis — o dinheiro e o sucesso são normalmente resultado de investimento pessoal e planejamento estratégico da carreira.

Comentários

  • Gessica em 24/03/14

    Concordo plenamente quando se fala que PRIMEIRO a pessoa precisa ter prazer naquilo se faz para só então vir as outras coisas como o dinheiro que será investido por exemplo. Nada dá certo se é feito a penas para obter riquezas, o sucesso é apenas o resultado do melhor que você dá em tudo que faz.. E o sucesso por sua vez produz riquezas.

Deixe o seu comentário