Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Entrando no Programa de Formação

Publicado por:
28 nov

02.41

Na última edição, falamos sobre o Termômetro ÁgilisRH, cujo tema foi a visão das empresas sobre a formação de jovens profissionais e como essa tendência está se consolidando no mercado. Mas é bom estar atento na hora de escolher uma dessas organizações, pois, embora a maioria delas esteja investindo em formação, muitas ainda não têm um programa específico.

Assim, você que está iniciando a carreira precisa buscar algumas informações para tomar uma decisão acertada: a empresa tem um programa estruturado que ajudará o seu desenvolvimento? Uma vez dentro, haverá quem o acompanhe? Você poderá se envolver em cursos, projetos, tutorias e outras atividades? Tudo isso pode ser descoberto durante a entrevista inicial ou em outras etapas do processo de seleção.

Para os profissionais, esses programas — independentemente de serem chamados de estágio, trainee ou jovens talentos — também são uma ótima oportunidade para avaliar se o seu projeto pessoal está alinhado com os valores da empresa e as oportunidades de crescimento oferecidas por ela. Mas talvez o mais importante seja atentar para o fato de que organizações que investem em programas de formação e têm isso como filosofia empresarial estão mais propensas a investir em você no longo prazo. Portanto, escolha bem o seu caminho.