Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Invista em Cursos no Exterior

Publicado por:
14 nov

01.4 1

Fazer um curso no exterior sempre foi um diferencial competitivo, mas, muitas vezes, os altos custos inviabilizavam esse tipo de investimento. Isso mudou nos últimos anos. Com o fortalecimento da economia nacional e as mudanças no cenário internacional, mais e mais brasileiros vêm enriquecendo seu currículo com cursos de capacitação no exterior. Realmente, é um bom momento para fazer isso.

Certamente um aspecto que tem facilitado a busca por esse tipo de qualificação é que as próprias universidades, nacionais e estrangeiras, têm estimulado essa prática através de bolsas, convênios, programas de pós-graduação e outras formas de fomento acadêmico. Além delas, as empresas também têm incentivado o intercâmbio, seja financiando uma parte ou todas as despesas ou abonando o período de ausência.

Sem dúvida, a experiência no exterior proporciona um grande aprendizado não apenas na área do conhecimento técnico, mas também como experiência de vida e de enriquecimento cultural. É também um diferencial na hora de concorrer a oportunidades de estágio, participar de programas trainee e na contratação como profissional. Além disso, o convívio com pessoas de outros países abre novos horizontes e novos canais de contato profissional e pessoal. Um investimento que vale muito a pena.