Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

A empresa perfeita existe?

Publicado por:
05 nov

01.4 1

Vemos com frequência profissionais, sobretudo os mais jovens, que se lançam no mercado em busca de um emprego perfeito, baseado em expectativas idealizadas, mas distantes da realidade do mundo corporativo real. Por isso, ao ingressarem numa determinada empresa, esses profissionais acabam se decepcionando, pois nenhuma organização é perfeita. Todas têm problemas, sejam operacionais ou de gestão, que fazem parte do dia a dia.

Quem entra no mercado de trabalho esperando uma empresa onde as atividades se encaixam com os talentos do profissional, o ambiente e o clima organizacional é positivo e bem administrado, as áreas são integradas e as pessoas se dão bem e se ajudam, os processos funcionam e não existem problemas, em algum momento poderá se decepcionar. E o resultado disso pode ser um profissional que fica em constante busca por um local de trabalho idealizado e que não se estabiliza em emprego nenhum.

É preciso entender que o lugar “perfeito” existe para quem se dispõe a fazer do seu ambiente e da empresa onde trabalha um lugar melhor, encontrando soluções para os problemas existentes e pleiteando os ajustes necessários. É, no fim das contas, aceitar as “imperfeições” como parte do trabalho e da vida, colocando-se como um agente das mudanças.

O profissional deve se sentir peça fundamental na estrutura da empresa e no processo de melhoria do clima organizacional, participando de forma ativa e facilitadora na construção de um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo para todos.