Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Persistência para alcançar resultados

Publicado por:
05 nov

06.1 motivação11

É comum encontrar pessoas com dificuldade em tirar ideias do papel e fazer acontecer seus projetos e objetivos. No geral, aqueles que mais apresentam esse tipo de dificuldade são pessoas que se entusiasmam com facilidade, idealizam e tentam colocar em prática vários projetos ao mesmo tempo, mas que caem na armadilha da falta de planejamento e de foco.

O dinamismo e capacidade de pensar e tirar do papel várias ideias são características que podem ser bastante positivas, principalmente para o desenvolvimento da carreira profissional. Porém, não são raros os casos de pessoas que se perdem em seus objetivos simplesmente porque, na ânsia de tocar vários projetos ao mesmo tempo, acabam perdendo o foco e ficam, como diz a expressão popular, “pulando de galho em galho”.

Quando vamos analisar as causas que levam vários projetos a serem abandonados no meio do caminho, encontramos, em comum, a falta de estruturação das ideias, além do pouco planejamento, paciência e persistência para esperar que os resultados desejados aconteçam. Por isso, é sempre bom lembrar que qualquer projeto vai exigir, na maioria das vezes, tempo e dedicação para que as ideias saiam do papel e possam se tornar realidade.

Além disso, é preciso maturidade e disposição para fazer os ajustes necessários ao longo do caminho. É acreditar no projeto inicial, mas com flexibilidade e cabeça aberta para mudar o que for preciso, até que se esgotem as possibilidades. Afinal, quem desiste antes da linha de chegada, nunca vai ganhar uma corrida.