Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Fiquei sem babá. Posso levar meu filho para o trabalho?

Publicado por:
04 dez

imagem12

Minha babá faltou e não tenho com quem deixar meu filho. Posso levá-lo para o trabalho?
Nessas situações, cada caso deve ser avaliado individualmente. Consultar as regras da empresa e o gestor antes de tomar uma decisão é fundamental. Às vezes, o medo do chefe não entender é pior do que a realidade. Quando se usa da honestidade, muitas vezes nos surpreendemos com a compreensão dos outros.

Um ponto a ser levado em consideração é se o ambiente é propicio para receber uma criança, sem oferecer riscos a ela ou prejuízos à empresa. Se for um local restrito, a ordem é não levar. É melhor justificar a falta e propor uma maneira de compensar as horas perdidas depois.

Além disso, levar uma criança para o local de trabalho pode atrapalhar o desempenho profissional do (a) pai/mãe. Outra alternativa é, sempre que possível, tentar o home office. Assim, a produtividade não fica prejudicada. Se seu trabalho permitir esse tipo de prática, vale a pena usá-la.

E lembre-se de manter um plano b para essas situações. Babá substituta ou uma creche de confiança podem ser boas opções para deixar o filho sem ter que passar pela angústia dele estar mal assistido ou de ver seu desempenho profissional prejudicado.