Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

E Quando Há Trabalho em Meio À Folia?

Publicado por:
04 mar

03.121

Carnaval: o Recife e Olinda debaixo de muita serpentina; frevo e maracatu por todas as esquinas; tanta diversão entre um bloco e outro… Mas, mesmo sob esse cenário, muitos profissionais precisam trabalhar.

Quem segue carreiras que exigem dedicação também durante feriados — como é o caso dos médicos, bombeiros, policiais e jornalistas — pode não ter a opção de descansar nem na Quarta-feira de Cinzas. E isso, especialmente para os que adoram a festa, pode causar ressentimentos. Afinal, é difícil lidar com o fato de todos estarem se divertindo quando se trabalha. Manter o bom humor é fundamental. O importante é lembrar que algumas carreiras exigem calendários alternativos. Em muitos casos, esses grupos montam blocos de Carnaval fora dos dias oficiais da folia.

Essas profissões, para quem fica de plantão durante o Carnaval, permitem descansos em outras épocas do ano, o que pode ser proveitoso, pois não se está no meio do “tumulto” do feriado. Há, claro, para aqueles que não abrem mão dessa festa, a possibilidade de conversar com os supervisores para tentar folgar nos dias de folia (ou fazer uma troca de turno com um colega). De qualquer modo, é preciso estar preparado para o caso de ser necessário enfrentar o batente, afinal, os serviços essenciais não podem parar.