Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Tecnologia Como Aliada

Publicado por:
23 jan

9.1

As redes sociais têm se tornado uma ferramenta recorrente na busca por uma vaga no mercado de trabalho. Além do Twitter e do Facebook, há outras voltadas diretamente para esse mercado, como é o caso do LinkedIn. Elas têm como vantagem a possibilidade de interação direta entre as pessoas e empresas que oferecem vagas.

É sempre válido que o profissional utilize todos os recursos disponíveis na rede. Ao consultar o site de uma empresa ou verificar sua página no Facebook, o candidato está captando preciosas informações que poderão ajudá-lo a ter um melhor desempenho numa possível entrevista.

Entretanto é necessário atenção. No mundo virtual, assim como na vida real, é preciso agir com bom-senso. Um perfil bem elaborado numa rede social pode ser um diferencial. Ao utilizar a tecnologia para buscar trabalho e estágio, deve-se ficar atento para não abusar ou invadir a vida dos recrutadores ou profissionais de contato. Solicitações para fazer parte da rede do recrutador, por exemplo, devem ser enviadas apenas quando já se teve algum contato pessoal ou profissional. Antes disso, é melhor seguir a empresa que está recrutando, pois, assim, o candidato se atualiza sobre as oportunidades, sem extrapolar a norma de boa etiqueta.