Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Natal: tempo de reflexão

Publicado por:
24 dez

11.1

É chegado o Natal e, com ele, um clima todo especial parece se instalar em todos os espaços. Não só para os religiosos, mas, para todos, é um tempo de reflexão. É uma época de refletir e de realizar um balanço dos momentos de sucesso vividos e das dificuldades enfrentadas.

No caso dos vestibulandos, alguns que ainda esperam o resultado da lista e outros que já o sabem, a dica é aproveitar esse clima para, realmente, avaliar como foi o seu desempenho durante o ano, focando erros, acertos e também conquistas. Mesmo que as conquistas não signifiquem ter passado no vestibular.

Para quem passou no vestibular desejado, é hora de comemorar, tendo por base a reflexão para elaborar o desafio de ser universitário e traçar os próximos objetivos a serem alcançados, preparando-se para a nova fase.

Aos que não passaram, aproveitem esse clima de reflexão para avaliar o que deu certo e tentar encontrar novas alternativas para o que precisa ser ajustado. O que não pode é desanimar. Ser realista na sua avaliação é fundamental, pois vai ajudá-lo a retomar a esperança para enfrentar o novo ano que está para chegar.

Além de ser tempo de reflexão, o Natal é tempo de festejar. Independentemente do resultado do vestibular, aproveite o momento para confraternizar com a família e os amigos. Confraternizações, além de serem momentos de lazer e descontração, são instantes de compartilhamento e de renovação. E com certeza fazem bem.

Um feliz Natal aos leitores!