Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Apresentação

Publicado por:
07 mar

Ao ler ou assistir as sessenta colunas Conexão Profissional aqui reunidas — todas elas originalmente publicadas pela equipe da ÁgilisRH no portal pe360graus, da Rede Globo Nordeste —, os profissionais e, em particular, os jovens que se iniciam no mundo corporativo vão encontrar conselhos e alertas úteis à sua carreira profissional, independentemente de sua área de estudos e onde quer que atuem.

Uma coisa é certa: atualmente, apenas conhecimento técnico não é mais garantia de sucesso na profissão. Com os novos desafios e exigências do mercado, é preciso identificar as competências valorizadas e criar um perfil que corresponda às demandas de um mundo em rápido processo de mudança.

Mais do que nunca, como atesta a experiência prática da ÁgilisRH, o profissional atraente é aquele que sabe o que deseja e aonde quer chegar. Além disso, tem capacidade de perseguir resultados, elaborar e executar projetos. Assim, é importante não só pensar na escolha de uma carreira, mas, sobretudo, planejá-la desde já, mesmo que aqui e ali seja preciso ajustar a sua rota às variáveis e circunstâncias da própria realidade.

E, já que o dia a dia das organizações exige mais do que boa técnica, é preciso também investir em outras dimensões de competência, como a capacidade de aprender permanentemente e habilidade para construir bom relacionamento. O profissional valorizado, além de fazer benfeito, faz, principalmente, o que é preciso. Ele sabe fazer acontecer e abraça o seu trabalho como algo essencial, certo de que sucesso e dinheiro virão em consequência à sua dedicação.

Outras competências — como postura ética, facilidade de comunicação, bom humor, bom-senso, atenção e respeito às pessoas — completam o elenco de características que tornam qualquer profissional atraente para as empresas, sobretudo os que estão começando a trabalhar. Essas características, como se pode notar, nem sempre são aprendidas em cursos e faculdades, mas devem e podem ser desenvolvidas na prática, com determinação e esforço. Isso conquistará as pessoas, as equipes e as empresas, aumentando as possibilidades de se chegar ao lugar desejado.

Sendo assim, fique ligado em nossa Conexão Profissional. Contribuir para seu futuro êxito é, para nós que fazemos a ÁgilisRH, mais que um objetivo editorial, é uma grande satisfação.

Equipe ÁgilisRH

Comentários

  • Joaquim Barbosa Neto em 26/03/13

    parabéns pela reportagem.

Deixe o seu comentário