Pandemia em alta ainda exige cuidados
Estamos vendo, de forma cada vez mais frequente, o movimento de pessoas e empresas saindo do home office e retornando para as atividades presenciais. É fato que essa tendência, na maioria dos casos, é resultado de uma saturação do formato de trabalho remoto e do isolamento social, mas é preciso lembrar que a pandemia ainda não acabou e que cuidados ainda se fazem necessários.
Sabemos que algumas pessoas não se adaptaram ao home office, que em vários casos o ambiente não é o ideal para o trabalho e que o formato é cansativo a longo prazo. Fora isso, existe a necessidade real de interação com outras pessoas fora do âmbito familiar e íntimo, já que há quase um ano estamos mais isolados em casa, tendo contatos apenas no ambiente virtual.
Porém, por mais que estejamos todos cansados e desejando uma “volta ao normal”, a pandemia segue acontecendo, em algumas localidades até mais forte do que estava no mesmo período do ano passado. Recentemente, tivemos o dia com a maior quantidade de mortes pelo coronavírus no Brasil desde o início da pandemia e, em vários estados, inclusive em Pernambuco, as medidas restritivas foram endurecidas para conter o avanço do vírus.
Além disso, por mais que a vacinação esteja acontecendo para pessoas de grupos de risco e linhas de frente, ainda vai demorar para se ter um efeito total de imunização. Então, vamos seguir com os cuidados, cumprindo o distanciamento social, a etiqueta respiratória e as medidas de higiene. O momento agora é de aguentar firme um pouco mais, cuidando da nossa saúde e saúde do próximo, para que, em breve, estejamos todos juntos com segurança.