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Como dar conta de todas as demandas do dia

Publicado por:
30 out

03.41

No dia a dia de trabalho, é comum que o profissional receba diversas demandas simultâneas, e isso ocorre de várias formas, seja por e-mail, telefone, whatsapp, redes sociais ou até mesmo no corredor da empresa. E são muitos aqueles que acabam angustiados por não conseguirem dar conta de tudo. Por isso, diante de tantas e diversas atividades, a organização é fundamental para conseguir dar conta do recado com competência.

Em tempos de internet e da comunicação cada vez mais rápida, é muito importante que o profissional crie sua própria lógica de organização das demandas que chegam para não deixar de fazer algo importante ou de responder alguém por simples esquecimento. Uma dica é criar uma rotina sistemática para checar os canais de comunicação. Há quem prefira, por exemplo, zerar a caixa de entrada dos e-mails logo nas primeiras horas da manhã, ou quem tenha o hábito de deixar algumas conversas marcadas como “não lidas” para responder quando for possível.

Além disso, também é importante ter o hábito de selecionar o que é prioridade e deve ser respondido com rapidez e o que pode esperar para ser feito mais tarde, sem deixar de considerar o tempo que você deverá dispor para a realização de cada atividade. Tudo isso deve estar registrado em uma agenda ou planner, seja físico ou digital. Quem é organizado tem o hábito de escrever suas pendências, listar as tarefas e colocá-las em ordem de prioridade. Essa atitude traz segurança e diminui a possibilidade de esquecimento.

É bom estar sempre com essa lista em mãos, pois mesmo que as pendências sejam resolvidas ao longo do dia, novas tarefas podem surgir a qualquer momento e precisam ser registradas, caso contrário podem acabar se perdendo. Ou seja, o segredo para dar conta de tudo é organização. E assim como todo comportamento, ser organizado é algo que pode ser aprendido e aperfeiçoado.